HISTÓRIA

Conheça nossa trajetória

  • 1987

    TENSOR É FUNDADO

    NASCE A TENSOR

     

    O inicío de uma grande empresa, fabricante de uma peça homônima chamada "Tensor" muito utilizada no travamento de formas para concreto.

     

     

  • 1990

    LANÇAMENTO DA NOVA LINHA DE EQUIPAMENTOS

    CRESCIMENTO DE VENDAS

    Lançamento da linha de equipamentos para proteção na construção de edifícios. Então inclui o suporte de bandeja, barras de ancoragem, Presilha, Aprumadores e Perfis metálicos 3, Escoramento com o sistema TT, sistema POLI e amplia as atuações da empresa no mercado.

  • 1998

    AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA

    AUMENTO DA CAPACIDADE

    Ampliação da fabrica de escoramentos propiciando aumento de 50% na capacidade fabril.

  • 2000

    NOS TORNAMOS LÍDER DO MERCADO

    INVESTIMENTO FORTE

    O Grupo Tensor traz ao Brasil o sistema de vigas H20. Destinadas para escoramento de lajes e estruturação de formas, as vigas madeira, importadas da Áustria, pesam a metade dos perfis convencionais em aço e proporcionam mais produtividade  e facilidade na montagem do escoramento então, lança o sistema FACILITY. 

    Revolucionando no transporte vertical para canteiro de obras lança o Elevador de Cremalheira, consolidando a nova configuração da empresa formando o GRUPO TENSOR.

  • 2005

    INVESTINDO EM NOVAS TECNOLOGIAS

    OFERECENDO O MELHOR EM EQUIPAMENTOS

    Entrega o primeiro elevador cremalheira do Brasil automatizado. Customizado para a fabrica de papel e celulose da VERACEL, localizada na cidade de Eunapolis na Bahia, o sistema inovador implantado na tecnologia cremalheira foi moldado para as necessidades operacionais da fabrica.

    Lançamento do sistema GTEX, composto de torres tubulares de encaixe, unidas através de rosetas e travessas que permitem versatilidade em sua montagem. Utilizado tanto na construção civil como no segmento de manutenção industrial, é mais uma solução! 

  • 2008

    ALIANÇA ESTRATÉGICA

    LINDEN COMANSA

     

    Lançamento do segmento de GRUAS. O Grupo Tensor faz aliança estratégica com a Comansa, uma das maiores empresas do mundo no segmento de Gruas. Assinados contratos de representação exclusiva no território brasileiro. Exemplo desta parceria de sucesso foi a construção de um silo de 57 metros em 25 dias na cidade de Nobres - Mato Grosso. A Grua de modelo 5LC 1050 com capacidade de 5 toneladas montada a 65 metros de altura atendeu plenamente as necessidades do cliente e foi noticiado mundialmente na revista - Cranes Magazine.

     

     

     

  • 2014

    INCORPORAMOS A BSM ENGENHARIA

    UNINDO FORÇAS

    BSM Engenharia e Grupo Tensor anunciam fusão para consolidação de liderança em locação de equipamentos e expertise em serviços integrados de logística.